domingo, 8 de setembro de 2013

MEL COLORIDO A PARTIR DE M&M’s

ESTA É UMA QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Parabéns pela decisão, diante do fato aos responsáveis



Apicultores da pequena cidade francesa de Ribeauville, na região da Alsácia, levaram um susto ao perceber que as abelhas começaram a produzir mel verde e azul. O evento inusitado teve início em agosto e preocupou diversas pessoas que trabalham com o produto.
Pesquisadores foram atrás do motivo do mel colorido, e a solução do mistério foi surpreendente: as abelhas estavam comendo resíduos de M&Ms, doce produzido em uma fábrica localizada a cerca de quatro quilômetros do apiário.
O local é próximo da área em que as abelhas colhem néctar, e quando elas encontraram as casquinhas coloridas e apetitosas do chocolate, não resistiram.
Infelizmente, o mel não é comestível. Apesar do mel colorido parecer legal e chamar a atenção das pessoas, a substância tem origem de corantes de resíduos industriais.
Em nota enviada ao sindicato de apicultores e publicada pelo jornal francês Le Monde, a empresa Agrivalor, que opera a usina de biogás, diz que as instalações da fábrica seguem critérios consistentes com a autorização de funcionamento emitida pela prefeitura local e que nunca “imaginou que a presença de sub-produtos açucarados dentro dos limites da fábrica afetaria de alguma forma a produção das colmeias”.
A empresa diz ainda que, por precaução, iria limpar seus contêineres e acomodar os resíduos em recipientes hermeticamente fechados, fora do alcance das abelhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extintores e cores dos aneis

EXTINTORES E AS CORES DOS ANEIS Os anéis que se encontram nos extintores sao de extrema importância, pois através deles, detecta-se se ...