terça-feira, 24 de setembro de 2013

HUMANIZAÇÃO DO A.C.CAMARGO "HOSPITAL DO CÂNCER"

Carmen Annes Dias

Carmen Annes Dias
Diz a história que o nome Porto Alegre é uma referência à alegria dos primeiros jovens casais açorianos que ali atracaram, por volta de 1750. A menina Carmen, nascida no natal de 1911, era filha de um desses casais pioneiros da capital gaúcha.
A ascendência ilustre e animada devia ser para Carmen motivo de orgulho e responsabilidade. Pois desde os primeiros registros fotográficos, em todas as situações de convívio social que foram registradas em imagens, ela aparece com seu enorme sorriso, ostentado como um enfeite.
Carmen fez da sua união com Antônio Prudente um acontecimento, uma experiência transformadora. Passou a usar o sobrenome Prudente como um estandarte, uma marca da luta contra o câncer.
Ela escreveu 15 livros e cruzou os cinco continentes. Em todo lugar que fosse, proferia palestras perante auditórios categorizados de congressos, sociedades e organizações assistenciais sobre os feitos da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Brasil. E todos os seus livros tinham renda revertida para as obras assistenciais do hospital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extintores e cores dos aneis

EXTINTORES E AS CORES DOS ANEIS Os anéis que se encontram nos extintores sao de extrema importância, pois através deles, detecta-se se ...