quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GOVERNO E SABESP PROPICIAM O "SE LIGA NA REDE A SÃO VICENTE"

SE LIGA NA REDE EM SÃO VICENTE BENEFICIA A MUITOS

sabesp-2

Com o objetivo de conectar, gratuitamente, imóveis de famílias com renda até três salários mínimos à rede de esgoto, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, deu início à implementação do Programa Se Liga na Rede em São Vicente. A iniciativa visa permitir uma ligação adequada ao sistema de esgotamento sanitário da Companhia, a fim de trazer qualidade de vida à população e recuperação do meio ambiente, aumentando a eficiência dos programas de saneamento ao evitar lançamentos indevidos no sistema de drenagem das águas pluviais.
Em São Vicente foram executadas as primeiras conexões ao sistema de esgotamento, no Parque Bitaru. Juntamente com Praia Grande, até 2014, estão previstas vistorias em mais de três mil domicílios passíveis a conexão à rede de esgotos, contribuindo diretamente para a despoluição dos mares e rios da região, garantindo assim a melhoria dos índices de balneabilidade das praias.
Os trabalhos, que envolvem desde o diagnóstico até a execução da ligação intradomiciliar, ocorrerão nos próximos dois anos em toda a Baixada Santista, beneficiando em torno de 23 mil pessoas por meio de 7,7 mil ligações em imóveis das nove cidades da região. Os investimentos são estimados em R$ 14,1 milhões, dos quais 80% serão custeados pelo Governo do Estado e 20% pela Sabesp.
“O programa tem o objetivo de evitar que os esgotos não sejam lançados em córregos, rios e praias sem o devido tratamento”, complementa o gerente de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Sabesp, Andrenandes Sincerré Gonçalves, acrescentando, ainda, que nos próximos dias as obras deverão ser iniciadas em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Na Baixada Santista, imóveis das nove cidades já estão recebendo um Agente Se Liga, que realiza vistoria, apresenta os benefícios da ligação de esgoto e verifica se atende aos critérios estabelecidos. Após o proprietário assinar o Termo de Adesão, é feito relatório fotográfico e as intervenções técnicas para ligação intradomiciliar são agendadas. Por meio desse convênio entre Governo do Estado, Sabesp e prefeituras, a Baixada Santista passa por uma nova fase de incentivo ao acesso à rede coletora, gerando resultados positivos ao turismo, valorização imobiliária e geração de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extintores e cores dos aneis

EXTINTORES E AS CORES DOS ANEIS Os anéis que se encontram nos extintores sao de extrema importância, pois através deles, detecta-se se ...